TURISMO

O Turismo de Portugal lançou várias medidas de apoio ao setor do turismo, com o objetivo de minimizar o impacto na atividade turística, decorrente da crise provocada pela COVID-19.

+ APOIOS DISPONÍVEIS
Fique a par dos APOIOS disponíveis AQUI ( informação em permanente atualização) 

Câmara Municipal de Portimão e a Região de Turismo do Algarve dinamizaram, no dia 13 de maio, uma Sessão de Esclarecimento Online sobre a Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo - COVID-19
- reveja AQUI a sessão transmitida no FB do Município
- consulte a - apresentação realizada pela RTA : requisitos para candidatura e outras Linhas de Apoio às empresas do turismo-
Consulte o Guia de Medidas de Apoio às Empresas da RTA

Para mais informações:
Região Turismo do Algarve
E-mail: [email protected]
Tel.: (+351) 289 800 418 / (+351) 289 800 525 / (+351) 289 800 483 / (+351) 931 125 094

Atendimento ao Empresário – Unidade de Fundos Comunitários e Empreendedorismo
Câmara Municipal de Portimão
Telefone: 282 480 448 | E-mail: [email protected]

ATP- Associação de Turismo de Portimão
Telefone: 282 402 481 | E-mail: [email protected] 

+ LINHA DE APOIO PARA MICROEMPRESAS DO TURISMO - COVID-19
Esta Linha de Apoio, dedicada a microempresas do turismo e a outras atividades económicas com relevo para o turismo, foi reforçada em agosto 2020, constituindo um mecanismo financeiro que atua em complementaridade com outras medidas de apoio às empresas, aprovadas pelo Governo, pretendendo responder às necessidades imediatas e prementes de financiamento das microempresas. A dotação da Linha ascende a 90 milhões de euros.
Toda a informação através da Ficha Informativa e as FAQ, disponíveis em
http://business.turismodeportugal.pt/pt/Investir/Financiamento/Programas_incentivos/Paginas/linha-apoio-tesouraria-microempresas-turismo-covid-19.aspx

+ SELO “CLEAN & SAFE”
O Turismo de Portugal desenvolveu um selo para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções, reforçando, assim, a confiança do turista no destino.
Os empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de viagem registados no Turismo de Portugal podem solicitar a declaração como Estabelecimento “Clean & Safe”, assegurando que cumprem os requisitos, os quais diferem por tipologia de estabelecimento e atividade turística.

Para mais informações:
http://business.turismodeportugal.pt/pt/noticias/Paginas/turismo-de-portugal-cria-selo-estabelecimento-clean-safe.aspx

+ PROGRAMA DE FORMAÇÃO CLEAN &SAFE
O Turismo de Portugal lançou um programa de formação online gratuito sobre o Selo “Clean & Safe" que pretende sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de Prevenção e Controlo da Infeção COVID-19.

Destinatários: Empreendimentos Turísticos, Alojamento Local, Empresas de Animação Turística e Agências de Viagem e Turismo
Saiba mais AQUI

+ MANUAL DE BOAS PRÁTICAS – ALGARVE CLEAN & SAFE
A Região de Turismo do Algarve (RTA) disponibiliza o Manual de Boas Práticas – Algarve Clean & Safe, um documento que conta com um conjunto de recomendações direcionadas aos diversos agentes turísticos e que pretende reforçar a segurança do destino e a confiança de turistas, trabalhadores do setor e residentes, perante o novo contexto colocado pela situação epidemiológica COVID-19.

Encontre AQUI dicas específicas por ramo de atividade (alojamento, restauração e similares, marinas e portos de recreio, concessões de praia, golfes, parques aquáticos, empresas de animação turística, parques de campismo e autocaravanismo, rent-a-car, agências de viagens, eventos).