Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes

Através desta iniciativa cultural, promovida pela Câmara Municipal de Portimão, pretende distinguir-se trabalhos inéditos, com o objetivo de estimular a criação literária, ao mesmo tempo que se homenageia o escritor-Presidente da República, natural de Portimão e patrono do Prémio, cuja vida e obra se encontram intimamente ligadas ao Rio Arade e ao Algarve.

Na sequência da pandemia da Covid-19 e atual estado de calamidade, a Câmara de Portimão e a Biblioteca Municipal empenharam-se em encontrar soluções que permitam este ano a continuidade do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, aberto à modalidade de novela e lançado a 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Neste sentido, os trabalhos a concurso, num máximo de 100 páginas, devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, sendo submetidos em PDF numa plataforma desenvolvida para o efeito e disponível em https://cmportimao.pt/menus/servicos/biblioteca/premio-teixeiragomes até às 23h59 do dia 14 de agosto, hora de Portugal Continental.

• NORMAS DO PRÉMIO

• ENTREGAR TRABALHOS (plataforma aqui a funcionar de 10/06/2020 a 14/08/2020)