Atividades de lazer online

«em actualização»
Covid - 19 |Em casa, siga uma rotina, estabeleça horários e mantenha a família ocupada.

A partir de casa aproveite para usufruir de algumas das propostas locais que vão do Entretenimento à Música, formação e tantas outras áreas de interesse que vão de encontro a toda a família.

ESPECIAL CRIANÇAS

A Biblioteca Manuel Teixeira Gomes continua em contacto com os seus leitores através dos seus canais online, onde são realizadas várias partilhas das diferentes áreas do conhecimento, havendo propostas de música, culinária, jogos didáticos, notícias, teatro, filmes, animação infantil, entre outros e são sugeridas leituras da atualidade, entre muitas outras propostas. Além disso, os leitores são desafiados a enviar fotos dos seus livros e leituras caseiras.
A Quinta Pedagógica sugere Ateliês em Casa, a partir de materiais e utensílios usados. Aqui pode ainda continuar a acompanhar alguns momentos do dia-a-dia da Quinta e dos seus animais.
Visita virtual ao Museu com a Aplicação (APP) do Museu da Portimão.
Disponível para Android ou iOS, em tablet ou smartphone, pode ser descarregada em 5 línguas (pt, es, en, fr, de) na Google Play ou Apple Store.
Para miúdos e graúdos. ?

O “Museu em Casa” centraliza a oferta de conteúdos online do Museu de Portimão.
Algumas personagens poderão entrar pela casa dos utilizadores, com brincadeiras, histórias, jogos, filmes e desafios para que se divirtam e aprendam mais sobre a história local, não faltando um conjunto de atividades lúdicas e educativas preparadas pela equipa do Museu de Portimão.
A equipa da Ludoteca propõe, diariamente, várias atividades para fazer em família.
O ator portimonense está em quarentena com os seus dois filhos e como a sua profissão é entreter e representar, tem dinamizado, através da sua página de facebook, vídeos humorísticos de como passar os dias em casa com os filhos com diversas atividades.
São autênticas delícias da criatividade de um pai que estando em “Quarentena” com os filhos, cria diferentes cenários diários que traduzem muito mais do que uma evidente forma de criatividade e inteligência, mas sobretudo a revelação simples de amar.

JUVENTUDE

Participar nas XXI Talks, com testemunhos na primeira pessoa de jovens portimonenses sobre as suas experiências de intercâmbios ou participação em projetos comunitários, a assistir a filmes na rubrica “Terça é dia de cinema”, entre outras secções sobre receitas de culinária, exercícios físicos, jardinagem e diversos temas atuais.

FORMAÇÃO

A Start Up Portimão divulga um conjunto de informações e partilha iniciativas na área do empreendedorismo.

LITERATURA

A Sandra Barão Nobre recomenda livros que ajudem a atenuar o impacto da pandemia nas nossas vidas na sua rubrica #1MINUTODELEITURA. No jornal “O PUBLICO” (secção Ímpar) partilha com os leitores propostas de leituras.

ARTE

Artista Portimonense João Sena criou uma história virtual com 33 ilustrações da sua autoria intitulada “O SER INVISÍVEL" que pretende ser uma agradecimento a todos os que estão na linha da frente. Veja aqui: https://www.facebook.com/joao.sena.9/videos/10221510584344798

Uma iniciativa da artista Stela Barreto, através da Iniciarte – Associação de Artes Plásticas que desafia todos os Portimonenses e não só a participar nas suas aulas/vídeo mostrando, passo a passo, alguns exercícios sobre temas de desenho e pintura sobre papel, aguarela, colagens, mistura de materiais simples (lápis , lápis de cor, aguarelas, café, vieux chaine, guache, pastel oleoso, pastel seco, colagens de papéis vários, restos de revistas, etc.) criando formatos pequenos, diário gráfico, em dimensões pequenas capazes de ser feitas em vossa casa!!
Uma sugestão criativa que pretende ajudar a ocupar parte do tempo com algo que dê prazer e algum conhecimento.

MÚSICA

Numa iniciativa muito original, a Sociedade Filarmónica Portimonense reinventou-se e reuniu os seus músicos que, no seu lar e em confinamento, interpretaram o Hino de Portimão, sob a batuta do maestro Gabriel Rodeia e que teve como principal objetivo homenagear todos os profissionais de saúde que combatem a covid-19. Um agradecimento muito especial a todo corpo diretivo, maestro, músicos e familiares que tornaram esta iniciativa uma realidade e foi partilhada com todos os Portimonenses no dia de Páscoa. Veja aqui: https://www.facebook.com/portimaomunicipio/videos/2540356102872847

BEST OF - 3 anos de Choque Frontal ao Vivo.

Todos os dias, às 5 da tarde, mais um episódio do The Quarenthon.
The Quarenthon é uma sessão de dj sets que o DJ Deelight está a fazer de casa, todos os dias das 5 às 7 da tarde, enquanto durar esta Quarentena....

OBRIGADO A TODOS!
Juntos vamos parar o Coronavírus.