Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF)

Logotipo Educação

O Município de Portimão assegura um maior apoio às famílias na tarefa da educação, nomeadamente na Educação Pré-Escolar, garantindo:

• Fornecimento de almoço;
  • Prolongamento de horário (após a atividade letiva e até às 19h00, em função do horário laboral das famílias);
  • Atividades nas interrupções letivas (das 9h 00 até às 15h00).

Esta valência é totalmente gratuita, contrariamente ao que acontece na maioria dos municípios do país. Estes serviços são assegurados por profissionais (Animadoras), colocadas pelo município de Portimão, de forma a garantir o bom funcionamento destes serviços.

As atividades de Animação e de Apoio à Família destinam-se a todas as crianças que frequentem os Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar da rede pública.

Poder-se-á dizer que a Autarquia assegura este serviço desde o ano letivo 1997/98, sendo que a taxa de frequência, no ano letivo 2014/15 foi a seguinte:
  • Fornecimento de Almoço - 99%
  • Prolongamento de Horário - 73,5%
  • Atividades nas interrupções letivas - 73,8%
A inscrição poderá ocorrer em qualquer altura do ano letivo, devendo os interessados dirigir-se aos serviços administrativos da escola sede do Agrupamento de Escolas.

Legislação de suporte: Portaria n.º 644-A/2015 de 24 de agosto;

©2018 - Sítio oficial da Câmara Municipal de Portimão. Todos os direitos reservados.