Planos Local e Municipal de Promoção da Acessibilidade do Município

Logotipo Ação Social e Saúde

A aprovação da candidatura ao POPH, tipologia 6.5 – Ações de Investigação, Sensibilização, e Promoção de Boas Práticas em 2008, permitiu continuar a trabalhar em matéria de acessibilidade e mobilidade para todos, reforçando o trabalho previamente efetuado.
Conduziu à operacionalização de um conjunto de ações de promoção da Acessibilidade e ao desenvolvimento dos Planos Local e Municipal de Promoção da Acessibilidade.

Portimão integrou a 1ª Geração dos Planos de Promoção da Acessibilidade.
Relativamente ao Plano Local (centro da cidade), a área analisada enquadra-se na malha urbana consolidada, sendo esta construída por tipologias de alojamentos, maioritariamente de habitação coletiva, onde os serviços centrais e o comércio desempenham um papel preponderante de dinamização deste centro urbano.

O Plano Municipal teve como principal objetivo a promoção da acessibilidade nas freguesias de Alvor e Mexilhoeira Grande.
©2018 - Sítio oficial da Câmara Municipal de Portimão. Todos os direitos reservados.