CCPJ de Portimão

Logotipo CPCJ
 
A sociedade dos nossos dias, extremamente complexa e em constante e rápida mutação, confronta-se com fenómenos de significado contraditório. A par de relevantes progressos a vários níveis, depara-se com realidades que chocam o mais profundo das nossas consciências e nos interpelam a uma exigente reflexão ética, política, social, cultural e jurídica que seja suporte de uma correspondente intervenção de qualidade na prevenção primária, secundária e terciária de fenómenos que contribuem para a sua caracterização, a vários títulos, como sociedade de risco.
Os maus tratos a crianças e jovens constituem um desses fenómenos, tendo o Município de Portimão em 1994, abraçado a instalação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, cuja formalização assentou numa parceria estabelecida entre o Ministério da Justiça, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Desde então, a Câmara Municipal de Portimão tem assegurado a cedência de instalações, apoio logístico, pessoal administrativo e técnico. 

Morada: Avenida Miguel Bombarda, n.º 1 Portimão 

Internet: http://cpcjportimao.blogspot.pt

Email: [email protected]

©2018 - Sítio oficial da Câmara Municipal de Portimão. Todos os direitos reservados.