Funcionamento Atendimento e Apoio Social de Proximidade

ICONS ACÇAÕ SOCIAL

Projeto-Atendimento-de-Proximidade---visita-ao-Museu-Municipal-de-Portimão-af

Serviço que se traduz num sistema de atendimento, informação e apoio de proximidade às populações, conta com 2 técnicos de Ação Social da Divisão, que se desloca às habitações dos Munícipes, efetuando acompanhamento e apoio psicossocial, prestação de cuidados de saúde preventivos, divulgação de informação, etc.

Este projeto nasceu na sequência dos incêndios ocorridos na freguesia da Mexilhoeira Grande em Agosto/Setembro de 2003, São essencialmente idosos isolados ou casais com baixas reformas, muitos deles em situações de efetiva carência de acompanhamento médico.
O serviço promovido por este Projeto tem sido fundamental no sentido de diminuir o isolamento destes munícipes (oferta de telemóveis de emergência e visitas regulares), bem como de apoio ao nível de saúde (inscrições para médico de família, marcação e acompanhamento em consultas, encaminhamento de processos para Lares, entre outros).

A deslocação à freguesia da Mexilhoeira Grande e zonas periféricas da freguesia de Portimão (Ladeira do Vau, Porto de Lagos, Rasmalho, Alfarrobeiras) ocorre à quarta-feira, no horário das 9h30 às 12h30.

©2018 - Sítio oficial da Câmara Municipal de Portimão. Todos os direitos reservados.