maisDesporto
maisDesporto
  • Entrada
  • Calendário
  • GRANDE PRÉMIO DE PORTIMÃO (TROFÉU DE ESPERANÇAS DE PORTUGAL 2019 JÚNIOR E SUB 23)

Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
GRANDE PRÉMIO DE PORTIMÃO (TROFÉU DE ESPERANÇAS DE PORTUGAL 2019 JÚNIOR E SUB 23)
De Sábado 06 Abril 2019
Até Domingo 07 Abril 2019
Visualizações : 328

O Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto, conjunto de duas provas a disputar nos dias 6 e 7 de abril, marcará o arranque da primeira edição da Taça Nacional de Esperanças, troféu que junta no mesmo pelotão os corredores sub-23 e juniores.
A etapa irá ligar a zona ribeirinha de Portimão a Alvor, através de um sinuoso percurso de 114,2 quilómetros, com a marca “ondulada” da orografia que caracteriza a região algarvia. Prevê-se que os primeiros ciclistas concluam o trajeto cerca das 18h00, depois de passarem por localidades como Estômbar, Paderne, S. Bartolomeu de Messines e Silves.
Quanto à corrida de domingo, 7 de abril, começa às 10h00 da zona ribeirinha de Portimão, terminando na Mexilhoeira Grande cerca das 12h45, após 109,9 quilómetros de extensão. O perfil orográfico é semelhante ao da véspera, também com passagens por Estômbar e Silves, mas a chegada, num topo exigente.

A Taça Nacional de Esperanças é uma competição de regularidade criada pela Federação Portuguesa de Ciclismo em 2019, com o intuito de proporcionar mais dias de competição aos sub-23 das equipas de clube e de, em simultâneo, permitir aos juniores integrar um pelotão com um maior grau de exigência. Apesar de as duas categorias correrem em conjunto, haverá classificações gerais separadas para sub-23 e juniores.

ciclismo

Data(s): 6 a 7 de ABRIL
Horário: 6 abril - 15h00  | 7 abril - 10h00
Entrada/Inscrições: NÃO
Local: Estrada
Org.: Federação Portuguesa de Ciclismo
Mais informação: Como consequência destas duas provas, integradas no programa de Portimão - Cidade Europeia do Desporto 2019, haverá alguns condicionamentos de trânsito, devidamente assinalados pelas autoridades, os quais deverão ser respeitados pelos automobilistas.

No que toca às partidas, ambas são iguais, podendo o respetivo condicionamento de trânsito ser consultado AQUI
Relativamente à chegada a Alvor no dia 6, o trânsito será cortado entre a Rotunda da Penina e a Rua da Torralta, conforme se indica AQUI

Devido à chegada na Mexilhoeira Grande a 7 de abril, o trânsito será cortado entre a Rotunda da Mexilhoeira Grande (EN125) e a Rua C (edifício da Junta de Freguesia), conforme se pode conferir AQUI

 

 
 
VOLUNTÁRIOS
FORMAÇÕES
PRÓXIMOS EVENTOS
CHRISTMAS BOOGIE SKYDIVE ALGARVE

21 dezembro a 04 janeiro

I CORRIDA SÃO SILVESTRE BOMBEIROS DE PORTIMÃO

29 dezembro

 

 

 

X
Este site foi desenvolvido no âmbito de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019, e dá-lhe a conhecer todos os conteúdos e programação desportiva que fizeram parte deste projeto. Para qualquer informação poderá contactar através de email: [email protected]