maisDesporto
maisDesporto

Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
CAMPEONATO NACIONAL DE DOG PULLER
Sábado 21 Setembro 2019
Visualizações : 173

Portimão recebe a Opening Season do Campeonato Nacional de Dog Puller, um novo e entusiástico desporto canino que tem atraido cada vez mais participantes em Portugal. A primeira prova da época 2019/2020 terá lugar no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, no dia 21 de setembro a patir das 09h00.
O Dog Puller surgiu em 2012 e e rapidamente se espalhou pelo mundo, tendo começado em Portugal em 2017. É um desporto com uma componente física bastante elevada, que pode ser realizado por qualquer cão independentemente da sua raça, tamanho ou idade.
Desenrola-se em torno de um único objeto: o Puller, um género de anel roxo. Uma ferramenta de treino interactiva que proporciona um treino eficaz e completo, com recurso à força, coordenação e resistência, e que fortalece a relação entre cão e humano. Este desporto é composto o por duas disciplinas: Puller Running e Puller Jumping, tendo cada prova a duração de 90 segundos onde o cão deve estar a correr ou saltar ininterruptamente. Para a prova necessita apenas de dois Pullers.
Como qualquer desporto, para ser realizado de forma segura e bem-sucedida, é necessário treino. No entanto, com algumas aulas ou participando em Workshops qualquer pessoa consegue aprender como treinar o seu cão com o Puller.

dog puller

Data(s): 21 de SETEMBRO
Horário: 12h00-18h00
Entrada/Inscrições: até 19 setembro. Inscrições em: https://forms.gle/pyEGfuLGyBrsdyT9A
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Local: Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande
Org.: Dog Puller Portugal

 
 
VOLUNTÁRIOS
FORMAÇÕES
PRÓXIMOS EVENTOS
CHRISTMAS BOOGIE SKYDIVE ALGARVE

21 dezembro a 04 janeiro

I CORRIDA SÃO SILVESTRE BOMBEIROS DE PORTIMÃO

29 dezembro

 

 

 

X
Este site foi desenvolvido no âmbito de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019, e dá-lhe a conhecer todos os conteúdos e programação desportiva que fizeram parte deste projeto. Para qualquer informação poderá contactar através de email: [email protected]