AFONSO GUERREIRO
Afonso Guerreiro | Voleibol

Nascido em Portimão em 1994, iniciou a prática da modalidade de Voleibol com 8 anos de idade nos Amigos de Voleibol de Portimão (AVP) tendo aos 16 anos mudado para Lisboa, integrando a equipa do Sport Lisboa e Benfica onde jogou duas épocas tendo se sagrado Campeão Nacional. Foi chamado às Seleções Jovens da modalidade, conciliando a partir dos 21 anos com o curso de Engenharia Civil. Jogou ainda no Clube de Voleibol de Oeiras, Associação Académica de São Mamede, Associação de Jovens da Fonte do Bastardo na Ilha Terceira, Açores, e atualmente joga no Castelo da Maia Ginásio Clube. É regularmente chamado à Seleção Nacional de Seniores onde conta já 26 internacionalizações.

Depoimento: “Portimão tem sido ao longo dos tempos uma cidade de oportunidades para a prática do desporto. A prova disso são os inúmeros atletas consagrados nacional e internacionalmente em várias modalidades desportivas. O que torna a cidade uma referência do desporto nacional e merecedora do título de capital europeia do desporto. Que esta candidatura seja um incentivo ainda maior.”