MIGUEL MARREIROS
Miguel Marreiros | Ténis

Nasceu em 1996 na cidade de Portimão. Iniciou a prática desportiva, aos 6 anos no futebol nas Escolinhas do Portimonense e no ténis aos 8 anos. Aos 10 anos optou pelo ténis, onde foi Campeão ou Vice-Campeão Regional em singulares e pares desde dos sub-12 aos sub-18. No ano de 2010, foi Campeão Regional de singulares e pares, Vice-Campeão Nacional e representou a Seleção Portuguesa de sub-14 no Summer Cup em Espanha. No ano seguinte ganhou o primeiro ponto ATP num torneio profissional em Montechoro, na variante de pares com o irmão e em 2013, foi Vice-Campeões Nacional de Pares em sub-18. Atualmente estuda Gestão Financeira e joga no Campeonato Universitário Norte Americano na equipa da Universidade Southern New Hampshire University onde ganhou a Conferência NE10 nas épocas de 2016 e 2017.

Depoimento: “Apesar de estar a estudar e a jogar ténis no circuito universitário nos Estados Unidos, o meu coração está sempre na cidade de Portimão, que me viu nascer e onde iniciei a minha prática desportiva. É com grande orgulho que apoio a candidatura de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019. Atualmente, Portimão é uma cidade que reúne infraestruturas que permitem aos jovens praticar as mais diversas modalidades.”