JODY LOT
Jody Lot | Pesca

Filho de pai indonésio e mãe holandesa nasceu um algarvio de gema. Nasceu com medo do mar, até que um dia forçado aventurou-se com uns óculos e nesse dia o medo deu lugar a uma paixão crónica. Hoje, mais do que um desporto, a pesca submarina é o seu ganhapão. Começou a competir há 11 anos e em 2004, fez o primeiro campeonato nacional em Vila Nova de Milfontes e, quatro anos mais tarde, surgiu a primeira internacionalização no mundial da Venezuela. Em 2011, conquistou a primeira glória internacional: o título euro-africano no campeonato disputado em Peniche. Um ano depois, em Vigo, foi o primeiro português a subir ao lugar mais alto do pódio do campeonato mundial de pesca submarina. No evento estavam representadas 19 nações e 56 atletas em prova. Curiosamente, só em 2013 é que Jody se sagrou pela primeira vez campeão nacional de pesca submarina, título que revalidou em 2014.

Depoimento: “Vários foram os países onde passei e competi, desde Croácia, Itália, Peru, Noruega e Finlândia. Todos têm o seu encanto, mas nenhum bate Portugal. As nossas costas – a sul e a oeste – são maravilhosas e ricas. Muito diferentes entre si, proporcionam experiências diferentes de pesca submarina. E o peixe português é mesmo o melhor do mundo? Sem dúvida! Não há como o nosso. Em Portugal não é preciso muito para o peixe ser bom e Portimão reúne todas as condições em terra e no mar para o Desporto continuar a crescer! Bem-haja a esta candidatura!”