Miguel Queirz
Miguel Queiroz | Basquetebol

Nascido em Portimão, é capitão da equipa sénior de basquetebol do Futebol Clube Porto e conta com 101 internacionalizações pela Seleção Nacional Portuguesa. Iniciou a sua atividade em 2002 no Clube Basquetebol de Portimão, tendo em 2004 integrado o Portimonense Sporting Clube. Passou pelo Barreirense, por S. João da Madeira, pelo Centro de Alto Rendimento do Jamor, EUA, New Jersey. Quando regressa, integra o grupo final de 15 jogadores para o apuramento Campeonato Europeu Sénior e atinge a sua 1ª internacionalização em agosto de 2012 na Bósnia. Venceu cinco campeonatos nacionais e diversos campeonatos regionais.

Depoimento: “É com muito gosto, orgulho e satisfação que apoio a Candidatura de Portimão a cidade Europeia do Desporto em 2019. Tenho Portimão sempre no meu coração e são de lá todas as minhas memórias de infância. Foi Portimão que me deu a oportunidade de iniciar a minha carreira desportiva. Considero que esta candidatura é uma oportunidade única para o desenvolvimento desportivo de Portimão. O Município de Portimão ao longo dos anos tem-se esforçado por garantir condições únicas para se poder praticar desporto para todos. Temos condições ímpares para a realização de vários desportos. Por achar que o desporto é essencial para um estilo de vida saudável e pela importância desta candidatura, contem com todo o meu apoio e carinho em apadrinhar este projeto. É bom viver em Portimão.”