maisDesporto
maisDesporto
  • Entrada
  • MEDIA
  • NOTICIAS
  • Portimão International Dance Festival junta os melhores cem pares de dez países

Portimão International Dance Festival junta os melhores cem pares de dez países

19.11.2019
Cem pares em representação de dez países participam no 2º Portimão International Dance Festival, marcado para 23 de novembro no Portimão Arena, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

As duas centenas de dançarinos, com idades compreendidas entre os 5 e os 63 anos, são provenientes de Portugal, Holanda, França, Suíça, Grécia, Rússia, EUA, Áustria, Suécia e Alemanha, e constituem a elite internacional das danças de salão, sendo de destacar a participação de um par campeão mundial no escalão júnior e de alguns semifinalistas em campeonatos do mundo.

As eliminatórias decorrem das 13h00 às 18h30, ao passo que as finais terão início a partir das 20h00, estando em competição os estilos de dança de salão latino-americano (cha-cha-cha, samba, rumba, paso doble e jive) e standard (valsa inglesa, tango, valsa vienense, slow foxtrot e quickstep).

O Festival tem organização nacional da Associação Portuguesa dos Professores de Dança de salão Internacional, sob a égide do World Dance Council, enquanto a organização local estará a cargo da Academia Dança Mais, sendo parceira institucional a Câmara Municipal de Portimão.

Até 22 de novembro, os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria da Academia Dança Mais, localizada na Rua Projetada à Caldeira do Moinho (edifício da Panificadora Portimonense) ao preço de 10 euros para a bancada e 25 euros para mesa, estando disponíveis no dia do evento no Portimão Arena por 19,50 euros (bancada) e 27 euros (mesa).