• MEDIA
  • Praia da Rocha recebe em outubro Curso de Treinadores de Surf

Praia da Rocha recebe em outubro Curso de Treinadores de Surf - Nível 1

13.09.2019
Vai ter lugar em outubro próximo na Praia da Rocha o Curso de Treinadores de Surf - Nível 1, numa parceria entre a Câmara Municipal de Portimão, a entidade formadora Forward – Formação Profissional e a Lab Coach – Sports Intelligence, integrada na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019 (CED).

Esta oportunidade única tem por objetivo formar profissionais no treino do surfing, em todas as suas vertentes dentro e fora da água, contemplando os vários níveis de aprendizagem das modalidades, sempre contextualizados de forma moderna e atualizada.
A ação decorrerá nas instalações municipais localizada na Praia da Rocha, em três semanas de outubro (3 a 5; 10 a 13; e 17 a 20), com uma carga horária de 41 horas de formação geral, 42 horas de formação específica e um estágio de 500 horas, com o propósito de assegurar aprendizagens relacionadas com os conhecimentos científicos do exercício, do treino e do atleta, aplicando-os às modalidades de surfing.
O curso dirige-se a licenciados de Educação Física/Ciências do Desporto e a todos os agentes desportivos das modalidades de prancha - praticantes, treinadores, atletas, fisioterapeutas e outros - que apresentem currículo relevante na área e que queiram aprofundar os seus conhecimentos e competências no âmbito do treino e da performance no surf.
Os interessados em inscrever-se neste curso, homologado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, devem contactar o seguinte endereço eletrónico:  http://www.lab-coach.pt/formacao/portimao2019/67

FORMAÇÕES ATÉ FINAL DO ANO

No que toca à componente da formação, uma das grandes apostas na programação da CED 2019, são de realçar até final do ano as seguintes iniciativas: 21 de setembro - Focus "Desporto de Formação"; 28 de setembro - Curso de Árbitros de Triatlo; 4 a 6 de outubro - Curso de Educadores "Safer in Water"; 11 de outubro - Gerir & Dirigir "Direito Desportivo"; 18 de outubro - Gerir & Dirigir "Gestão Financeira no Desporto"; 18 e 19 de outubro – 15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva; 19 e 20 de outubro - Gestão de Piscinas "Desafios as Boas Práticas"; 19 e 20 de outubro - Palestra "Nutrição Ayuverda"; 25 de outubro - Curso Educadores "Safer in Water - Natação Infantil Preventiva"; 21 de outubro - Eu Performance "Gestão da Comunicação no Desporto"; 31 de outubro - Workshop "O Treino de Partidas e Viragens em Natação Pura"; 11 de novembro - Gerir & Dirigir "Gestão de Eventos Desportivos"; 17 a 20 de novembro - Workshop de Mandalas; 22 de novembro – 2ª.s Jornadas Sociais "A Saúde e o Desporto"; 23 de novembro - Eu Performance "Multidisciplinaridade no Desporto"; 6 de dezembro - Focus "Ética no Desporto".

Toda a programação de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019 pode ser acompanhada nos canais oficiais: sítio www.portimaodesporto2019.pt / página de facebook: www.facebook.com/cidadeeuropeiadodesporto2019/

Marcas oficiais: BDR; Delta; Starsul

Patrocinadores oficiais: HPA Saúde; Aqua Portimão, Maloclinic; Água Hotels & Resorts e Grupo Auchan

Patrocinador: Clinic Alvor

Parceiros oficiais: ATP – Associação Turismo de Portimão; EMARP; Docapesca; Instituto Português do Desporto e Juventude e Turismo do Algarve

X
Este site foi desenvolvido no âmbito de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019, e dá-lhe a conhecer todos os conteúdos e programação desportiva que fizeram parte deste projeto. Para qualquer informação poderá contactar através de email: geral@cm-portimao.pt.