• MEDIA
  • NOTICIAS
  • International Masters Cup em Futsal marca agosto na Cidade Europeia do Desporto

International Masters Futsal marca agosto na Cidade Europeia do Desporto

31.07.2019
Mesmo em tempo de férias, a dinâmica da Cidade Europeia do Desporto 2019 não dá tréguas e agosto volta a apresentar um vasto conjunto de propostas, nas quais o grande destaque pertence ao International Masters Futsal, torneio que juntará no Portimão Arena quatro das melhores equipas mundiais da atualidade.

Entre 22 e 25 de agosto, o Sporting (campeão europeu em título), o eterno rival Benfica, os espanhóis do Movistar (onde milita Ricardinho, o melhor jogador do mundo) e a equipa cazaque do Kairat Almaty, vice-campeã europeia, prometem partidas cheias de emoção e espetáculo.

Integrado no programa desta competição, realizar-se no dia 22, a partir das 21h00, o 4º Troféu Cidade de Portimão, opondo o Kairat Almaty ao Portimonense, recém-promovido à 1ª Liga Portuguesa. No dia 23 de agosto, e para os mais novos, o Portimão Arena será palco do Gira MegaCrack, interação desportiva e lúdica na qual terão lugar minijogos, desafios diversos e muita diversão nos escalões traquinas, benjamins e infantis.

Destaque ainda para os Official Tests WSBK, marcados para os dias 24 e 25 no Autódromo Internacional do Algarve, juntando alguns dos pilotos que nesta pista disputarão entre 6 e 8 de setembro uma etapa do Campeonato do Mundo de Superbike.

Mas nas semanas entre estes dois eventos não faltarão propostas desportivas de qualidade, como serão a Maratona 24h Ténis e Padel (dia 3 no Complexo Municipal de Ténis), a Taça Tarzan Taborda em Wrestling (noite de 3 de agosto na zona ribeirinha de Alvor), a 11ª Prova de Mar de Alvor (dia 4 na Praia da Restinga), a Shark Race a 10 de agosto na Área Desportiva da Praia da Rocha, com percursos noturnos de 8 km (corrida) e de 4 km (caminhada), o Penina Charity Golf Tournament (dia 10 nos ‘green’ da Penina), ou a etapa local do Campeonato Nacional de Futevolei (dias 10 e 11 na Área Desportiva da Praia da Rocha).

Em 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, a prática de yoga vai ser possível no Parque da Juventude de Portimão, a partir das 18h30, enquanto no dia 15 tem lugar no Jardim das Águas Livres o Torneio de Homenagem ao Emigrante em Petanca. Para o fim-de-semana de 17 e 18 de agosto foi agendado o Waterpólo Challenge, a decorrer na Área Desportiva da Praia da Rocha, enquanto no dia 18 realiza-se o 11º Encontro de Ciclomotores Antigos, que inclui desfile entre Alvor e Portimão.

Merecem igualmente menção a mostra itinerante “Desporto em Portimão”, que pode ser vista de 20 a 31 de agosto na área exterior ao Museu de Portimão, a Taça do Algarve em Petanca, a decidir no dia 25 de agosto na zona ribeirinha de Portimão e a 30ª Prova de Mar da Praia da Rocha (dia 25), sem esquecer o Torneio Futebol Praia CTT (dia 31 na Área Desportiva da Praia da Rocha).

Uma palavra especial para a Festa Final das Férias Desportivas 2019, marcada para 9 de agosto no Portimão Arena, e na qual tomarão parte as crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, participantes neste projeto de animação nos meses de verão e suas famílias.

Agosto também vai ser pautado pela projeção do espetáculo de videomapping “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019” na fachada da Igreja do Colégio (noites de 16 e 17, às 21h30, 22h30 e 23h00) e pela realização de mais uma Parada CED, que no dia 31 desfilará até ao Mercado Municipal, com muita animação e ritmo.

Referência igualmente para a prática desportiva aberta a pessoas de todas as idades, disponível até 31 de agosto na Área Desportiva da Praia da Rocha, com aulas de zumba, yoga, fitness, running, hidroginástica, surf/bodyboard/skimboard e kayak/snorkling/stand up paddle, totalmente gratuitas. Este espaço reúne todas as condições para a prática desportiva informal, disponibilizando campos de futebol de praia, voleibol de praia, basquetebol, futevolei e ténis de praia.

A passagem de testemunho para o mês seguinte far-se-á através dos Jogos Eurovisionsports Portimão 2019, uma organização da Casa do Pessoal da RTP que decorrerá em Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande de 31 de agosto a 7 de setembro.

Toda a programação de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019 pode ser acompanhada nos canais oficiais: www.portimaodesporto2019.pt e página de facebook: www.facebook.com/cidadeeuropeiadodesporto2019/

Marcas oficiais: BDR; Delta; Starsul
Patrocinadores oficiais: HPA; Aqua Portimão; Maloclinic; Água Hotels & Resorts; Grupo Auchan/Jumbo
Patrocinador: Clinic Alvor