Próximo Trimestre Cheio de Grandes Eventos

23.07.2019
O terceiro trimestre de 2019 está repleto de motivos de interesse na Cidade Europeia do Desporto, atraindo para Portimão as atenções dos amantes do futebol, da vela, do hóquei em patins, da natação de mar, da ginástica rítmica, do xadrez, do andebol, do golfe e das superbikes.

julho, agosto e setembro continuam na senda das propostas desportivas de elevado nível, abrindo o lote a Copa Ibérica, que se disputou entre 18 e 21 deste mês no Portimão Estádio, onde o FC Porto bateu os espanhóis do Getafe por 2-1 na final, enquanto o Bétis de Sevilha ficou no terceiro posto ao triunfar por igual resultado sobre o Portimonense.

Agosto ficará marcado pelo International Masters Futsal, que nos dias 24 e 25 juntará no Portimão Arena um elenco de luxo: além do campeão europeu Sporting, vencedor da edição de 2018 desta prova, participarão o Benfica, finalista derrotado no ano passado, os espanhóis do Inter Movistar, onde milita o mágico da bola Ricardinho, e os campeões cazaques do Kairat Almaty. Referência ainda para as provas de mar de Alvor (4 de agosto) e da Praia da Rocha (25 de agosto).

Para setembro foi agendado um leque de propostas irrecusáveis, quer seja na ginástica rítmica (Torneio Internacional de Portimão, entre 1 e 5, e Taça do Mundo, de 6 a 8, ambos no Portimão Arena), quer seja nas superbikes (Campeonato do Mundo, de 5 a 8 no Autódromo Internacional do Algarve), ou no hóquei em patins (Elite Cup, entre 20 e 22 no Portimão Arena).

Mas a rica programação ainda inclui o Campeonato da Europa de Aquabike (22 a 29, na Praia da Marina), o Campeonato Nacional Absoluto e Feminino de Xadrez (7 a 15, no Teatro Municipal de Portimão), o Regional de BMX Race (dia 8) e o Nacional de BMX Freestyle (dias 28 e 29), ambos no Parque da Juventude. Há ainda a Taça da Liga Feminina de Basquetebol Vítor Hugo (27 a 29 de setembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão), o Campeonato Nacional de Vela Adaptada (27 a 29 no Rio Arade), o Padel Open Portimão – 10.000 Sénior (27 a 29 no Complexo Municipal de Ténis) e o 3º Torneio Cidade de Portimão em Boxe (dia 28 no Pavilhão Gimnodesportivo), sem esquecer – já agora – o facto de a Marina de Portimão ser a primeira escala da Clipper Race 2019-2020, entre 8 e 10 de setembro.
Em suma, ótimas sugestões desportivas é coisa que não irá faltar neste período, antes pelo contrário!

Informações Úteis

Como chegar/circular