• MEDIA
  • NOTICIAS

Férias Desportivas têm muitas propostas para as crianças e jovens de Portimão

12.06.2019
Entre 24 de junho e 9 de agosto, as crianças e jovens de Portimão dos 6 aos 16 anos podem ocupar os seus tempos livres na 29.ª edição das Férias Desportivas, projeto da Câmara Municipal de Portimão que decorre durante a paragem escolar de verão.

Com um programa rico em atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental, este ano o projeto integra-se no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

O período de inscrições começa no dia 13 de junho, apartir das 9h00, e as mesmas devem ser feitas online (https://desporto.cm-portimao.pt) ou no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão (telefone 282 470 813) e nos Complexos Desportivos de Alvor (282 248 570) e Mexilhoeira Grande (282 248 571), das 9h00 às 19h00, podendo ser efetuadas em simultâneo para os três turnos agendados.

No que diz respeito aos turnos, o primeiro decorre de 24 de junho a 5 de julho, o segundo entre 8 e 19 de julho e o terceiro de 22 de julho a 9 de agosto, com atividades das 9h00 às 18h00, com pausa para almoço entre as 12h00 e as 14h30.

Aos pais das crianças dos 6 aos 8 anos, que frequentam pela primeira vez o projeto Férias Desportivas, é garantida toda a segurança, com o acompanhamento de dez coordenadores responsáveis da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara de Portimão, secundados por 86 monitores, entre os 17 e 25 anos, cuja responsabilidade é apoiar os pequenos participantes nas atividades previstas, ajustadas às suas idades.

São diversas as práticas desportivas que irão ocupar as crianças e jovens, para além das modalidades coletivas, sendo possível experimentarem ténis, ginástica, dança, surf, canoagem, windsurf, body-board e natação. Também terão a oportunidade de praticar golfe e participar em atividades como passeios de barco ou idas a um parque de diversões aquáticas e sessões de cinema, entre outras, estando incluídos o seguro de acidentes pessoais, o almoço e as ofertas de t-shirt, mochila e boné.

Os valores de inscrição e reduções variam em função dos escalões sociais de que os participantes possam usufruir, sendo obrigatória a apresentação do Cartão de Cidadão e do comprovativo do Abono de Família referente ao presente ano. Para esclarecimentos complementares, os interessados deverão contactar a organização.

O projeto das 29.ªs Férias Desportivas culminará com a tradicional festa de encerramento, que este ano terá lugar na noite de 9 de agosto, a partir das 21h00, no Portimão Arena, reunindo os participantes e seus familiares.

Colaboram na iniciativa a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão, Policia de Segurança Pública, Associação de Atletismo do Algarve, Clube de Bowling de Alvor, Clube de Ténis Portimão e Rocha, Clube de Xadrez de Portimão, Clube Naval D. João II – Alvor; Clube Naval de Portimão, Clube Taekwondo de Portimão, Escola Shotokan de Karaté de Portimão, Judo Clube de Portimão, UFAD – Judo Alvor, Penina Hotel & Resort, Portimão Surf Clube, Portimonense Sporting Clube, Portinado – Associação de Natação de Portimão, GEJUPCE – Gil Eanes Juventude Portimonense Clube, Navibordo, Marina de Portimão e Tic Tac Bike Tour.

São parceiros deste projeto os Agrupamentos de Escolas da Bemposta, Eng.º Nuno Mergulhão, Manuel Teixeira Gomes, Poeta António Aleixo e Júdice Fialho, assim como as Juntas de Freguesia do concelho, sendo o principal patrocinador das Férias Desportivas 2019 o Portimão Retail Center, além das empresas InforArte, Slide & Splash, Socialgar Seguros, Algarcine.

X
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur?