• MEDIA
  • NOTICIAS

Nova pista de BMX Race do Parque da Juventude de Portimão inaugurada com Taça de Portugal

04.06.2019
As 5ª e 6ª rondas da Taça de Portugal em BMX Race, agendadas para 8 e 9 de junho, vão marcar a inauguração oficial da nova pista de BMX do Parque da Juventude de Portimão, que terá lugar às 16h00 do próximo sábado, dia 8.

A competição, que se realiza em Portimão no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019, tem entrada livre e juntará cerca de 120 atletas de ambos os sexos, entre os quais alguns espanhóis, divididos por todos os escalões etários, dos pupilos aos masters.

No dia 8 de junho os treinos decorrem a partir das 14h30, enquanto a competição arranca às 16h30, ao passo que no domingo os treinos têm início às 9h30 e a competição inicia-se uma hora depois.

Das mais bem estruturadas do país, a pista de BMX do Parque da Juventude de Portimão é pioneira a nível ibérico, possuindo um mecanismo totalmente elétrico na grelha de partida. Custou 123 mil euros e resulta de um projeto do Clube Bicross de Portimão, que com este novo equipamento visa aumentar os inscritos na sua escola de formação.

Depois da competição deste fim-de-semana, a pista receberá no dia 22 de junho a Taça do Algarve, que antecederá o Campeonato Nacional de BMX Race, marcado para 7 de julho e no qual deverão participar os melhores corredores portugueses.

A Taça de Portugal em BMX Race é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube Bicross de Portimão, tendo os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, entre outras entidades.

Informações Úteis

Como chegar/circular