• MEDIA
  • NOTICIAS

Portimão Arena recebe 7º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa

31.05.2019
O Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa cumpre este ano a sétima edição, que se realizará neste fim-de-semana de 1 e 2 de junho no Portimão Arena, integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Este encontro, reconhecido pela sua diversidade e inclusividade, é o único no país que agrega treinadores de todas as modalidades, oriundos de 18 países, e possui um modelo composto por conferências plenárias com temáticas de cariz generalista e workshops por modalidade, constituídos por elementos teóricos e práticos.

Entre outros, participam a atleta olímpica Inês Henrique, campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, o árbitro internacional Duarte Gomes, Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino na Federação Portuguesa de Futebol, e Jorge Braz, selecionador nacional de futsal.

Ao longo deste primeiro fim-de-semana de junho, terão lugar seis conferências, subordinadas aos temas “O treinador na perspetiva de…”, "O futuro é Feminino!”, "Métodos de controlo no Treino", "O Programa Nacional Formação de Treinadores", “Desenvolvimento de competências psicológicas nos Treinadores”, e “Como preparar uma equipa para ser campeã europeia: Visão estratégica de desenvolvimento - Planeamento, liderança e comunicação do treinador".

Durante a sétima edição do Congresso de Treinadores decorrerão mais de 20 workshops, sobre as seguintes modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, bilhar, boxe, capoeira, formação contínua de professores, ginástica, futebol, futsal, futebol, golfe, hóquei em patins, karaté, natação, pedestrianismo e montanhismo, orientação, remo, taekwondo, ténis, técnico de exercício físico, surf e voleibol.

O congresso terá quádrupla creditação, contando os créditos atribuídos para a revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e para a creditação nas componentes de técnico de exercício físico, professores de educação física e diretores técnicos, sendo este congresso organizado pela Confederação de Treinadores de Portugal, com o apoio do Município de Portimão.

Trata-se de uma organização da Treinadores de Portugal - Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Mais Informações em: https://www.treinadores.pt/pt/7-congresso/inicio

X
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur? Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur?