• MEDIA
  • NOTICIAS

Portimão Arena recebe 7º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa

31.05.2019
O Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa cumpre este ano a sétima edição, que se realizará neste fim-de-semana de 1 e 2 de junho no Portimão Arena, integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto 2019.

Este encontro, reconhecido pela sua diversidade e inclusividade, é o único no país que agrega treinadores de todas as modalidades, oriundos de 18 países, e possui um modelo composto por conferências plenárias com temáticas de cariz generalista e workshops por modalidade, constituídos por elementos teóricos e práticos.

Entre outros, participam a atleta olímpica Inês Henrique, campeã e recordista mundial dos 50 km marcha, o árbitro internacional Duarte Gomes, Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino na Federação Portuguesa de Futebol, e Jorge Braz, selecionador nacional de futsal.

Ao longo deste primeiro fim-de-semana de junho, terão lugar seis conferências, subordinadas aos temas “O treinador na perspetiva de…”, "O futuro é Feminino!”, "Métodos de controlo no Treino", "O Programa Nacional Formação de Treinadores", “Desenvolvimento de competências psicológicas nos Treinadores”, e “Como preparar uma equipa para ser campeã europeia: Visão estratégica de desenvolvimento - Planeamento, liderança e comunicação do treinador".

Durante a sétima edição do Congresso de Treinadores decorrerão mais de 20 workshops, sobre as seguintes modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, bilhar, boxe, capoeira, formação contínua de professores, ginástica, futebol, futsal, futebol, golfe, hóquei em patins, karaté, natação, pedestrianismo e montanhismo, orientação, remo, taekwondo, ténis, técnico de exercício físico, surf e voleibol.

O congresso terá quádrupla creditação, contando os créditos atribuídos para a revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e para a creditação nas componentes de técnico de exercício físico, professores de educação física e diretores técnicos, sendo este congresso organizado pela Confederação de Treinadores de Portugal, com o apoio do Município de Portimão.

Trata-se de uma organização da Treinadores de Portugal - Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Mais Informações em: https://www.treinadores.pt/pt/7-congresso/inicio

Informações Úteis