• MEDIA
  • NOTICIAS

Professor João Marreiros apresenta em Portimão livro sobre desporto escolar

29.05.2019
A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no dia 30 de maio a apresentação do livro “Desporto escolar”, assinado pelo professor João Marreiros, numa cerimónia marcada para as 17h00 e integrada na programação de Portimão - Cidade Europeia do Desporto 2019.

Professor Associado no Ensino Universitário e Doutor Europeu em Rendimento Desportivo pela Universidad de Extremadura, João Marreiros apoia o conteúdo deste trabalho original num vasto conjunto de autores, resultando o mesmo de exaustivo estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer na atividade profissional desempenhada no sistema educativo, com o propósito de difundir o conhecimento acumulado.

Profusamente ilustrada, a obra pretende ser um auxiliar para quem ensina, dirigindo-se também a investigadores e historiadores, na perspetiva de contribuir para o alargamento do conhecimento científico sobre o desporto escolar. A publicação, com chancela das Edições Cosmos, aborda esta temática em termos de enquadramento histórico, jurídico e político, focando igualmente os conceitos e tipos de motivação ao nível da prática desportiva.

João Marreiros nasceu em Lisboa em 1948, tendo um respeitável currículo como docente e atleta, sobretudo nas modalidades de salto em comprimento e triplo-salto. Também foi treinador, juiz e árbitro internacional de atletismo.

Para além da presença do autor, a apresentação do livro “Desporto escolar” contará com a presença de Elsa Pereira, professora na Universidade do Algarve e especializada na vertente desportiva, e da vereadora Teresa Mendes, responsável pelos pelouros de Cultura, Desporto e Juventude na Câmara Municipal de Portimão.

Informações Úteis

Como chegar/circular