maisDesporto
maisDesporto

A ACES Europa é uma associação sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, que atribui todos os anos os reconhecimentos de Capital, Cidade, e Comunidade Europeia do Desporto. A alocação desses reconhecimentos é feita pela ACES Europe, de acordo com os princípios que determinam que o desporto é um fator de agregação da sociedade, melhoria da qualidade de vida, bem-estar psicofísico e integração completa na comunidade envolvente. Deter o título atribuído por esta associação retrata um reconhecimento internacional, mas também o enaltecimento do trabalho desenvolvido no âmbito das políticas desportivas daquelas cidades naquela que é a maior rede de cidades intitulados como “desportivas” na Europa.

Os títulos de Capital e Cidades Europeias do Desporto são atribuídos, anualmente, pela ACES Europe. O título Capital Europeia do Desporto é atribuído anualmente a uma capital de um país europeu ou cidade com mais de 500 mil habitantes e o de Cidade Europeia do Desporto a cidades europeias entre 25 mil e 500 mil habitantes.

A ACES Portugal foi criada para apoiar e promover as candidaturas provenientes das Autarquias Portuguesas ao reconhecimento por parte da ACES EUROPE como Cidades ou Capitais Europeias do Desporto. O seu objetivo é ser o veículo condutor das Autarquias Portuguesas nas suas Candidaturas junto da ACES EUROPE. Tem como valor principal a promoção e o desenvolvimento do Desporto para Todos, conforme definido na Carta Europeia do Desporto para Todos

Este Galardão é atribuído em Portugal desde 2013:
. 2013 – Guimarães
. 2014 – Maia
. 2015 – Loulé
. 2016 – Setúbal
. 2017 – Gondomar
. 2018 – Braga
. 2019 – PORTIMÃO

Informações Úteis

Como chegar/circular
O que fazer
Praias

Alojamento

Facebook Instagram Youtube

Parceiros / logotipos institucionais

Aces Europe Aces Portugal Camara Municipal de Portimão