ImagemPrémio Municipal do Voluntariado
O Município de Portimão assinala todos os anos, a 5 de dezembro, o Dia Municipal do Voluntariado de forma especial, ao apoiar e a distinguir as melhores práticas de voluntariado, através do Prémio Municipal do Voluntariado.
Esta distinção visa acima de tudo promover o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, estimulando a apresentação de projetos inovadores de voluntariado.
Se tem um projeto na área do voluntariado ou uma ideia inovadora para resolver um problema social aproveite esta oportunidade para ver o seu trabalho reconhecido ou continuar a fazer crescer o seu projeto- fique atento às próximas edições do Prémio Municipal do Voluntariado.

NOVO PRAZO DE CANDIDATURAS: ATÉ AO DIA 15 NOVEMBRO 2022
O período de candidaturas para a 4ª edição do Prémio Municipal do Voluntariado foi prolongado até ao dia 15 de Novembro de 2022.

Os Vencedores do Prémio Municipal do Voluntariado serão anunciados publicamente no Dia Municipal do Voluntariado ( 5 de dezembro) em cerimónia a divulgar.

O que é o PRÉMIO MUNICIPAL DE VOLUNTARIADO?
O Prémio Municipal do Voluntariado visa distinguir projetos de voluntariado e solidariedade nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável com impacto mensurável na vida dos destinatários.

Quem se pode candidatar?
O Prémio na edição de 2022 passa a distinguir anualmente quatro projetos melhor classificados, dois na categoria singular e dois na categoria coletivo, correspondendo a um primeiro e segundo lugar. Será entregue como prémio aos primeiros lugares, em ambas as categorias, um apoio pecuniário de 6.500 euros cada, e no caso dos segundos lugares, um apoio de pecuniário de 3.500 euros.
Serão ainda distinguidos com “Menção Honrosa” os dois projetos classificados em terceiro lugar, um na categoria singular e um na categoria coletivo.
Os interessados deverão apresentar a sua candidatura no período de 1 de Julho a 15 de novembro de 2022 mediante preenchimento de formulário digital criado para o efeito, disponibilizado online, de acordo com os termos do regulamento em vigor.