Centro Comunitário da Cruz da Parteira

ccCruzParteira  ccCruzParteira2

ccCruzParteira3  ccCruzParteira4

O Município criou no Bairro uma estrutura física de apoio à população residente, com um Programa de Intervenção Comunitária. Este Centro Comunitário está sediado na cave do Bloco 2 sendo atualmente dinamizado no local, por uma técnica de animação sociocomunitária e uma assistente operacional e coordenado por uma técnica superior de serviço social. É um espaço amplo com várias salas, que foi expandindo com a evolução das atividades direcionadas para a população e participação desta nas mesmas, assim como com a inclusão de vários projetos que foram desenvolvidos no bairro.
É um espaço dotado de apoio psicossocial à família, de animação sociocultural e intervenção comunitária, destinado à população do bairro, cujas atividades abrangem crianças, jovens e adultos. Estas atividades de carácter lúdico-pedagógico pretendem uma ocupação saudável dos tempos livres daquela população, com vista ao seu desenvolvimento pessoal e social.

Centro Comunitário da Coca Maravilhas

ccCocaMaravilhas  ccCocaMaravilhas2

ccCocaMaravilhas3  ccCocaMaravilhas4  ccCocaMaravilhas5

No bairro existe um espaço destinado à animação e intervenção comunitária, que se pretende transversal a todas as faixas etárias e cujo trabalho desenvolvido é assegurado por uma técnica de animação sociocomunitária e um assistente operacional e coordenado por uma técnica superior de sociologia. Este espaço, criado em 2004, destina-se ao desenvolvimento de atividades de carácter lúdico-pedagógico, cujo objetivo é ocupar de forma saudável os tempos livres da população, valorizando o seu desenvolvimento pessoal e social. No trabalho desenvolvido, aplicam-se metodologias específicas que se adequam às características e necessidades da população e são suscetíveis de mudança ao longo do tempo. Salienta-se o apoio fundamental no combate ao isolamento social.


Centro Comunitário do Pontal

ccPontal1  ccPontal2

ccPontal3  ccPontal4

A 15 de dezembro de 2018 foi inaugurado o Centro Comunitário do Bairro Pontal. É uma estrutura de apoio social da Câmara Municipal, atualmente dinamizada no local, por uma técnica de animação sociocomunitária e coordenado por uma técnica superior de sociologia, dirigida à população residente no bairro, cujo papel fundamental passa pela consolidação e criação de laços a nível local, do bairro, do grupo e assim reforçar o “laço social”, contando, neste momento, com mais de cem utentes.


Centro Comunitário Mira Cabo

ccMiraCabo

O Município criou recentemente no bairro uma estrutura física de apoio à população residente, com um Programa de Intervenção Comunitária. Este Centro Comunitário está sediado numa cave e é dinamizado no local, por duas técnicas de animação sociocomunitária e coordenado por uma técnica superior de sociologia. Destina-se ao desenvolvimento de atividades de carácter lúdico-pedagógico e pretende a ocupação saudável os tempos livres daquela população. No trabalho desenvolvido, aplicam-se metodologias específicas que se adequam às características e necessidades da população.