Componente de Apoio à Família (CAF)

Esta componente tem como objetivo desenvolver um conjunto de atividades, que funcionam em alguns Estabelecimentos de Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública, garantindo o acolhimento antes e após o horário escolar assim como programas de férias para crianças que se inscrevam nessas atividades. Esta valência é resultante de um protocolo estabelecido entre os Agrupamentos de Escolas, as Associações de Pais, a Câmara Municipal e outras entidades parceiras, sendo este serviço pago pelas famílias.

Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico que possuem esta componente:
• Escola E.B. 1/J.I. Major David Neto
• Centro Escolar do Pontal
• Escola EB1+J.I. da Pedra Mourinha
• Escola E.B. 1/J.I. Coca Maravilhas
• Escola E.B.1 de Chão das Donas

Para qualquer pedido de esclarecimento /informação relativamente a esta componente terá de ser efetuado contacto junto da respetiva escola sede do Agrupamento de Escolas ou da Associação de Pais.

Legislação de suporte: Portaria n.º 644-A/2015 de 24 de agosto;