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Atribuição de Bolsas de Estudo 
a Estudantes do Ensino Superior

O Município de Portimão, através de uma política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, privilegia a prossecução dos estudos dos alunos do Município, ao apoiar estudantes de menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar, através da atribuição de Bolsas de Estudo.

O número de Bolsas de Estudo a atribuir e respetivo montante são definidos, anualmente, em Reunião de Câmara, nos termos do Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo.

Regulamento Municipal para atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior encontra-se publicado em Diário da República através do Regulamento n.º 138/2018 de 28 de fevereiro de 2018 e posterior Declaração de Retificação n.º 462/2018 de 21 de junho.


Instrução de Candidatura à Bolsa de Estudo a Estudantes do Ensino Superior – Ano Letivo 2022/2023

• Para ano letivo 2022/2023 serão atribuídas 35 bolsas de estudo no valor unitário de 2.000€, conforme definido no Edital

• De acordo com o edital, a entrega das candidaturas carece de marcação prévia, a efetuar no período compreendido entre 13 a 20 de outubro, através de formulário online(disponível só a partir do dia 13 a partir das 09h00 até 20 de outubro até às 17h00, posteriormente não é possível fazer a marcação on-line).

Posteriormente, ao agendamento da receção das candidaturas será comunicado, através do email [email protected], a cada candidato, o dia e hora para a entrega da candidatura, de acordo com a ordem de chegada dos pedidos de marcação. É igualmente através deste email que serão prestados todos os esclarecimentos.

• Documentos para a Candidatura à Atribuição de Bolsa de Estudo- 2022/2023

   Nota: Os documentos a entregar para a instrução da candidatura deverão ser apenas aqueles que se aplicam à situação especifica de cada agregado familiar