iconBolsasEstudo

Atribuição de Bolsas de Estudo
a Estudantes do Ensino Superior

O Município de Portimão, através de uma política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, privilegia a prossecução dos estudos dos alunos do Município, ao apoiar estudantes de menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar, através da atribuição de Bolsas de Estudo.

O número de Bolsas de Estudo a atribuir e respetivo montante são definidos, anualmente, em Reunião de Câmara, nos termos do Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo.

Para ano letivo 2020/2021 serão atribuídas 30 bolsas de estudo no valor unitário de 1500€, conforme pdf Edital

O pdf Regulamento Atribuição Bolsas Estudo Estudantes Ensino Superior encontra-se publicado em Diário da República através do Regulamento n.º 138/2018 de 28 de fevereiro de 2018 e posterior Declaração de Retificação n.º 462/2018 de 21 de junho.

Destaque

Por motivo de força maior, decorrente da Pandemia COVID -19, não será dado cumprimento ao nº 2 do art.º 8.º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, pelo que não será possível publicar os resultados provisórios durante o mês de dezembro.

Encontra-se previsto que os resultados provisórios sejam divulgados a partir do dia 15 de janeiro.