iconBolsasEstudo

Atribuição de Bolsas de Estudo 
a Estudantes do Ensino Superior

O Município de Portimão, através de uma política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior, privilegia a prossecução dos estudos dos alunos do Município, ao apoiar estudantes de menores recursos económicos e com bom aproveitamento escolar, através da atribuição de Bolsas de Estudo.

O número de Bolsas de Estudo a atribuir e respetivo montante são definidos, anualmente, em Reunião de Câmara, nos termos do Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo.

Para o ano letivo 2021/2022 serão atribuídas 30 bolsas de estudo no valor unitário de 1500€, perfazendo uma despesa global para o Município de 45 000€, conforme Edital.

O Regulamento Municipal para atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior encontra-se publicado em Diário da República através do Regulamento n.º 138/2018 de 28 de fevereiro de 2018 e posterior Declaração de Retificação n.º 462/2018 de 21 de junho.

Destaque

De acordo com o edital, a entrega das candidaturas carece de marcação prévia, a efetuar no período compreendido entre 13 a 19 de outubro, através do email [email protected], com indicação do nome completo e contacto telefónico pessoal do candidato. Posteriormente, o agendamento da receção das candidaturas será comunicado, por email, a cada candidato, sobre o critério de ordem de chegada dos pedidos de marcação.

Documentos para a Candidatura à Atribuição de Bolsa de Estudo
folder Documentos Obrigatórios
folder Outros Documentos (quando aplicáveis)