Escrita Criativa para Jovens

Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

A escritora algarvia, Analita Alves dos Santos está no mundo da escrita há mais de vinte anos, como ghostwriter nos seus diversos empregos, escrevendo para jornais, revistas, websites, blogues e argumentos para vídeos. A leitura e a escrita foram sempre grandes paixões. Desde pequena que sonha escrever livros e partilhar histórias com miúdos e graúdos. Publicou o seu primeiro livro infantojuvenil “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar”, o primeiro de uma trilogia que condensa outra das suas grandes paixões – a Natureza.

Foi ainda publicada na coletânea “Somos mais do que Histórias – Desabafos de Amor”, estando também prevista a publicação de um novo conto, noutra coletânea, antes do Natal, enquanto termina o segundo livro da sua coleção infantojuvenil, com outras surpresas literárias a caminho.  

Também em setembro lançou com o artista João Sena, o projeto “Paralelo Divergente – Da magia da tinta ao fascínio das palavras”, um trabalho a dois, onde são partilhados de forma única, o trabalho artístico de João Sena e as palavras de Analita Alves dos Santos.

Realiza ainda regularmente ações de incentivo à Leitura e à Educação Ambiental, junto de escolas, bibliotecas públicas e feiras do livro.