Biblioterapia: Ler para viver melhor

No próximo dia 27 de julho, das 14h00 às 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe uma Oficina de Leitura sob o mote "Biblioterapia, Ler para Viver Melhor", por Sandra Barão Nobre.

O Público-alvo são  professores, técnicos bibliotecários, assistentes sociais, técnicos de lares e centros de dia, animadores socioculturais, entre outros.

A Biblioterapia  é  a  terapia  do  diálogo  mediada  pelo  livro:  usa  livros, cuidadosamente escolhidos, ou outros materiais de leitura. É um processo dinâmico e interativo,  que  permite  a  discussão  e  análise  de  situações  de  uma  forma  não assustadora, o que promove o insight e ajuda na criação de novos significados.

No final da oficina os participantes saberão: Como surgiu a Biblioterapia, como evoluiu historicamente, como se define, como funciona e quais são os seus principais benefícios; Como é aplicada a Biblioterapia em Portugal e noutros países; Que passos considerar na implementação de um projeto de Biblioterapia. Haverá, ainda, um momento de brainstorming, em que os participantes serão convidados a explorar a aplicabilidade do método biblioterapêutico no exercício das suas atividades profissionais.

Poderá encontrar mais informação no site em https://abiblioterapeuta.com/