• ModeloSlideShowQuintaPedagogica-1
  • ModeloSlideShowQuintaPedagogica-2
  • ModeloSlideShowQuintaPedagogica-3
  • ModeloSlideShowQuintaPedagogica-4
  • ModeloSlideShowQuintaPedagogica-5
  • ModeloSlideShowQuintaPedagogica-6

Quinta Pedagócica

A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço que fazia falta à cidade. Um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.
A Quinta Pedagógica de Portimão traz à cidade tudo o que o campo tem de bom, todos os seus ensinamentos, todas as suas experiências de vida. Na quinta vai crescer o melhor da cidade. E é a cidade que vai crescer com ela.

Atividades Complementares de Ação Educativa - Quinta Pedagógica

Festas de Aniversário

Dec FesAni QuiPed

Mapa da quinta - Como Chegar?

MapaQuintaCLegendas

A Quinta Pedagógica de Portimão está localizada na Aldeia Nova da Boavista, uma zona periférica da cidade, que fica agora enriquecida com este projecto. Para lá chegar, no âmbito de visitas escolares, é possível solicitar o apoio de transporte próprio.

Como chegar

O que encontra na quinta?

Na quinta encontra uma horta de legumes, um espaço com ervas aromáticas, árvores diversas como a laranjeira, a oliveira, a nespereira, a macieira, a figueira, a ameixeira, a romanzeira, o marmeleiro, o damasqueiro, o pessegueiro, o nectarino e a amendoeira.
FotoQuinta3
 
Distribuídos pelos vários espaços da quinta, podem ser encontrados cavalos, vacas, burros, ovelhas, cabras, porcos, patos, gansos, aves, coelhos, galinhas entre outras espécies de animais característicos de uma quinta.
FotoQuinta4

O que pode fazer?

Ver, aprender, perguntar, participar.
A Quinta está aberta à curiosidade, à vontade de experimentar e ao desejo de aprender. Nela é possível fazer pão, alimentar os animais ou outras actividades temáticas como a ordenha e fabrico do queijo, a confecção de bolos e doces, e ainda a prática de ofícios tradicionais, a educação alimentar e ambiental ou o estudo da fauna e flora.
Neste espaço poderão realizar-se ateliers de teatro e expressão dramática, de recolha de sons da natureza, de papel reciclado, pintura e fabrico de brinquedos ecológicos, entre outras actividades complementares.
 FotoQuinta5

Ocasionalmente haverá na Quinta feiras de produtos artesanais, exposição de artistas plásticos, arraiais e concertos, intervenções cénicas e peças de teatros ou espectáculo de marionetas de forma a tornar a vivência do espaço mais dinâmica, colocando-o no roteiro de lazer da cidade.
FotoQuinta6

Quando pode visitar?

Horário de funcionamento:

Horário de Verão (junho, julho, agosto e setembro)
Segunda a sexta-feira: 9h30 às 17h30
Encerra ao fim de semana e feriados.

Horário de Inverno (outubro a maio)
Terça a Sexta-feira: 9h30 - 17h30 Sábados e Domingos: 10h00 - 17h30
Encerra à segunda-feira e feriados.

Contacte-nos !
Rua David Gonçalves Vieira Aldeia Nova da Boavista, 8500-301 Portimão
Tel:282 480730 | Fax:282 480739  |  E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Uma Quinta "À Medida" dos seus alunos

A Quinta Pedagógica está inteiramente ao dispor da Comunidade Escolar.
Não queremos impor quaisquer programas pedagógicos ou soluções pré concebidas. A comunidade escolar está convidada a construir connosco as suas actividades pedagógicas, à medida das suas realidades e dos seus alunos.
 FotoQuinta7

As visitas pedagógicas terão início em Outubro de 2008. A equipa da Quinta Pedagógica já está preparada para o receber e planear a sua visita.
FotoQuinta8

Uma quinta com espaço para crescer

Ocupando uma área de cerca de 2 hectares, repartidos por zonas distintas de cultivo, de abrigo de animais, uma área de lago, zonas verdes e de lazer, a Quinta Pedagógica de Portimão recria de forma fiel as estruturas das tradicionais quintas rurais.
FotoQuinta1 

Nela foram projectados, não só diferentes espaços exteriores que proporcionam o contacto directo com a natureza, como um edifício de apoio com salas multiusos para a realização de ateliers e workshops, performances e outras actividades. O edifício oferece também o serviço de cafetaria e conta com o apoio de uma loja.
FotoQuinta2