ImagemPrémio Municipal do Voluntariado
Depois do sucesso da 1ª edição do Prémio Municipal do Voluntariado em 2019 o Município de Portimão quer continuar a apoiar e distinguir as melhores práticas de voluntariado e promover o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, estimulando a apresentação de projetos inovadores de voluntariado.
Se tem um projeto na área do voluntariado ou uma ideia inovadora para resolver um problema social aproveite esta oportunidade para ver o seu trabalho reconhecido ou continuar a fazer crescer o seu projeto.

O que é o PRÉMIO MUNICIPAL DE VOLUNTARIADO?
O Prémio Municipal do Voluntariado visa distinguir projetos de voluntariado e solidariedade nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável com impacto mensurável na vida dos destinatários.

Quem se pode candidatar?
As candidaturas podem ser realizadas por entidades coletivas constituídas e com personalidade jurídica, bem como por pessoas singulares.
O Prémio irá distinguir anualmente os dois melhores projetos candidatos, um na categoria singular e outro na categoria coletivo, com um apoio pecuniário de 6.500 euros cada.
As candidaturas devem ser efetuadas mediante preenchimento obrigatório do  formulário de inscrição digital.

Prazo limite para submissão de candidaturas:  dia 30 de outubro  

As candidaturas submetidas após o prazo estipulado não será válidas. 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas:
Tel.: 282470830 | Email: [email protected]
Câmara Municipal de Portimão | Praça 1º de Maio, 8500-543 Portimão