ImagemPrémio Municipal do Voluntariado
O Município de Portimão assinala todos os anos, a 5 de dezembro, o Dia Municipal do Voluntariado de forma especial, ao apoiar e a distinguir as melhores práticas de voluntariado, através do Prémio Municipal do Voluntariado.
Esta distinção visa acima de tudo promover o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, estimulando a apresentação de projetos inovadores de voluntariado.
Se tem um projeto na área do voluntariado ou uma ideia inovadora para resolver um problema social aproveite esta oportunidade para ver o seu trabalho reconhecido ou continuar a fazer crescer o seu projeto- fique atento às próximas edições do Prémio Municipal do Voluntariado.
 
O que é o PRÉMIO MUNICIPAL DE VOLUNTARIADO?
O Prémio Municipal do Voluntariado visa distinguir projetos de voluntariado e solidariedade nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável com impacto mensurável na vida dos destinatários.

Quem se pode candidatar?
As candidaturas podem ser realizadas por entidades coletivas constituídas e com personalidade jurídica, bem como por pessoas singulares.
O Prémio irá distinguir anualmente os dois melhores projetos candidatos, um na categoria singular e outro na categoria coletivo, com um apoio pecuniário de 6.500 euros cada.