Mercados e Feiras

Mercado Mensal

MercadosMensal

Na 1ª segunda-feira de cada mês, compre no Mercado Mensal: entre as 08h00 e as 15h00, o Mercado Mensal, propõe aos seus visitantes produtos de vestuário, calçado, material de bazar e quinquilharia, bijutaria e produtos hortifrutícolas da época, queijos e enchidos, e muito, muito mais... sempre com 'aquele' atendimento e disposição dos produtos bem tradicional...

foto mercado mensalO Mercado Mensal de Portimão é bastante procurado pelos visitantes do concelho e pelos próprios residentes, frequentado por todas as classes sociais, e onde se pode encontrar artigos para todos os gostos e para todas as bolsas, num local aprazível, seguro, limpo e arrumado.

Excecionalmente este mercado poderá não se realizar dada a impossibilidade em conjugar a sua realização paralelamente com outros eventos com lugar no Parque de Feiras e Exposições cuja natureza (trabalhos de preparação, montagem e desmontagem de materiais diversos) "obrigue" portanto ao seu cancelamento.
Exemplo desta situação é a Feira de São Martinho, com lugar em novembro.

Datas de realização em 2019:
7 de janeiro
4 de fevereiro
4 de março
1 de abril
6 de maio
3 de junho
1 de julho
5 de agosto
2 de setembro
7 de outubro
2 de dezembro

Horário de funcionamento: 1.ª segunda-feira do mês das 08h00 às 15h00

Localização
: Parque de Feiras e Exposições de Portimão - Caldeira do Moinho | 8500-726 Portimão

Inscrições no Mercado Mensal e/ou pedido de outras informações:
Caso esteja interessado em participar no Mercado Mensal, adquira o seu espaço junto da área Administrativa dos Mercados de Portimão, a funcionar no Mercado da Avenida São João de Deus (Piso1) de segunda a sexta feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.
Tel.: 282470800

Feira de Velharias

Velharias

A primeira Feira de Velharias realizou-se no Parque de Feiras e Exposições em Julho de 2001. Desde então até hoje, consolidou-se e tornou-se numa Feira frequentada por todas classes sociais, onde se encontram artigos para todos os gostos e para todas as bolsas, num local aprazível, limpo e seguro.

foto feiravelharias

Aqui poderá encontrar toda a variedade de velharias, antiguidades e artigos de colecionismo, numa feira legitimada, disciplinada e com regras, cuja regra principal assenta na proibição de venda de artigos novos, mantendo assim toda a tradição e carga histórica inerentes à atividade.

Atualmente o número de expositores cifra-se numa média superior a 80 expositores/vendedores por edição.
O número de expositores/vendedores não é fixo ao longo do ano, devendo ter-se em consideração algumas variáveis, nomeadamente a época do ano e as condições climatéricas (uma vez que a Feira se realiza ao ar livre).
No que concerne aos visitantes, estima-se que, em circunstâncias normais, este valor rondará os 1000 visitantes por edição, podendo variar igualmente em função da época do ano e condições climatéricas.


Datas de realização em 2019:
6 e 20 de janeiro
3 e 17 de fevereiro
3 e 17 de março
7 de abril
5 e 19 de maio
2 e 16 de junho
7 e 21 de julho
4 e 18 de agosto
1 e 15 de setembro
6 e 20 de outubro
1 e 15 de dezembro
 
Horário de funcionamento: 1.º e 3.º domingo do mês das 08h30 às 12h30

Localização: Parque de Feiras e Exposições de Portimão, Caldeira do Moinho, 8500-726 Portimão

Inscrições na Feira e/ou pedido de outras informações:
Caso esteja interessado em participar na Feira de Velharias, adquira o seu espaço junto da área Administrativa dos Mercados de Portimão, a funcionar no Mercado da Avenida São João de Deus (Piso1) de segunda a sexta feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.
Tel.: 282 470 800

Feira de São Martinho

Feira S.Martinho

A Feira de São Martinho é mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta a 1662, realizando-se anualmente no mês de novembro, sempre assinalando e decorrendo no período que inclui a data que lhe dá o nome, Dia de São Martinho, a 11 de novembro.Feira São Martinho

Foto Feira São MartinhoNeste que é um dos pólos incontornáveis de animação outonal, o visitante pode encontrar os tradicionais expositores de produtos agroalimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado e têxtil, e também as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas e o algodão doce, os cachorros quentes, o polvo assado, o pão com chouriço, as bifanas e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto.

Ao ar livre marcam igualmente presença os divertimentos, onde não faltam as tômbolas, jogos de sorte e azar, pistas de carrinhos de choque, entre outros equipamentos que fazem as delícias de crianças e adultos.

Desde 2010, tem sido definido um dia, em articulação com os operadores dos divertimentos, em que é aplicado um preço especial em todos os divertimentos.

Acessos à Feira
Em termos de acessos ao certame, está sempre aberta a entrada sul do Parque de Feiras, com entrada através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, e a já habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou da Rotunda das Cardosas.
Outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transporte urbano "Vai e Vem", utilizando as linhas com paragem nas Cardosas, no Parque de Feiras Exposições, e as linhas paragem no Largo do Dique (para quem queira entrar pela zona ribeirinha de Portimão - entrada sul, junto à ponte ferroviária) podendo os horários e demais informações ser consultados aqui.

Datas de realização em 2019:
8 a 17 de novembro

Horário de funcionamento:
1.º dia (sexta-feira) das 16h00 às 01h00
Sábados das 10h00 às 01h00
Domingo* a quinta-feira das 10h00 às 00h00
*Último dia (domingo) encerra às 23h00.

Localização
: Parque de Feiras e Exposições de Portimão, Caldeira do Moinho, 8500-726 Portimão

Inscrições na Feira de São Martinho e/ou pedido de outras informações:
Caso esteja interessado em participar na Feira, adquira o seu espaço junto da área Administrativa dos Mercados de Portimão, a funcionar no Mercado da Avenida São João de Deus (Piso1) de segunda a sexta feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.
Tel.: 282470800

Vendas por Grosso

VendaGrosso

Localizado na Caldeira do Moinho, inserido na zona adjacente ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão, paredes meias com a área de estacionamento exterior do mesmo, o Mercado de Vendas por Grosso destina-se à comercialização de produtos frescos, sobretudo destinados a empresários que, na sua grande maioria, procedem nas suas estruturas à revenda dos produtos adquiridos, quer seja sob a forma de mercearia, na restauração, ou até mesmo para uma unidade/agrupamento escolar ou outro.

Foto Mercado GrossoO Mercado de Venda por Grosso de Portimão tem uma forte influência em toda a região do barlavento algarvio e conta, atualmente, com 60 operadores fixos. É composto por 3 pavilhões cobertos, cada um deles tem capacidade para 44 lugares, 13 armazéns destinados aos operadores que com lugar fixo pretendam alugar os mesmos e 1 snack-bar de apoio à estrutura.

Horário: Segunda-feira a sábado das 05h00 às 11h00 | Encerra ao domingo.

Dias de encerramento em 2019:
1 e 2 de janeiro
5 de março
25 de abril
1 de maio
25 e 26 de dezembro

ATENDIMENTO APOIO ADMINISTRATIVO DO MERCADO VENDA POR GROSSO:
Segunda a sexta-feira - 09h00 - 13h00 e 14h00 - 16h30.
Mercado da Avenida São João de Deus (Piso1)
Tel.: +351 282 470 800 | E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.