Serviço e Recenseamento Militar

Recenseameno-Militar

Actualmente, o Serviço Militar já não é obrigatório, tens apenas que te recensear durante o mês de Janeiro.

O recenseamento militar é obrigatório?
O Recenseamento Militar é obrigatório para os rapazes. No que respeita às raparigas não é uma obrigação mas um acto voluntário. Se queres requerer a tua inscrição no Recenseamento Militar dirige-te igualmente ao Serviço de Expediente desta Câmara.

O que deves fazer?
Deves dirigir-te ao Serviço de Expediente da Câmara de Portimão, durante o mês de Janeiro do ano em que completas 18 anos de idade, e fazer-te acompanhar do Bilhete de Identidade ou outro documento legal que o substitua.

Se o recenseamento não for realizado dentro do prazo deves dirigir-te a:
Centro de Recrutamento de Faro - Rua Vasco da Gama, 56
8004-007 Faro
Tel.: 289 822 293  |  Fax: 289 826 976

Regimes de Contrato e de Voluntariado
Se desejas prestar serviço militar voluntário e estabelecer um vínculo às Forças Armadas com vista à satisfação das tuas necessidades ou ao ingresso nos quadros permanentes.
  - Marinha
  - Exército

©2018 - Sítio oficial da Câmara Municipal de Portimão. Todos os direitos reservados.