Centro de saúde e extensões (alvor e mexilhoeira grande)

«em actualização»
Covid - 19 | Centro de Saúde de Portimão e Extensões (Alvor e Mexilhoeira Grande)

Considerando a atual situação de pandemia, a atividade assistencial do Centro de Saúde de Portimão e das respetivas Extensões de Saúde de Alvor e Mexilhoeira Grande, encontra-se circunscrita àquela considerada imprescindível em termos presenciais, como seja:
  • Vacinação;
  • Acompanhamento da gravidez na 1ª consulta e transição trimestral;
  • Doenças cronicas não controladas;
  • Tratamentos programados;
  • Situações por doença aguda.
Todavia, os correspondentes atendimentos médico/enfermagem /secretariado clínico decorrerão, necessariamente, mediante marcação prévia, por via telefone ou por qualquer outro meio eletrónico, tendo por objetivo reduzir a aglomeração de Utentes nos diversos espaços, cumprindo-se assim as normas de distanciamento social e de etiqueta respiratória.

CENTRO DE SAÚDE PORTIMÃO
2.ª a 6.ª-feira | 8:00 às 20:00
Tel.: 282 420 160

EXTENSÕES DE SAÚDE:
ALVOR:
2.ª, 4.ª e 6.ª-feira
Tel.: 282 459 268
MEXILHOEIRA GRANDE: 3.ª e 5.ª-feira
9:00 às 18:00 8:30 às 13:00

Tel.: 282 968 133

As referidas Extensões de Saúde irão funcionar à porta fechada, isto é, os serviços Médicos, de Enfermagem e de Secretariado Clínico serão efetuados, obrigatoriamente, por marcação, via telefone ou por qualquer outro meio eletrónico, evitando-se assim a presença de vários Utentes nas instalações e eventual propagação do vírus.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

RECEITUÁRIO: será dada preferência à emissão de receita eletrónica, mas ainda assim garantida a receita em papel a quem não dispõe de telemóvel;
APOIO NO DOMICÍLIO: Cuidados Continuados Integrados e outras visitações imprescindíveis: mantém o regular funcionamento, prestando-se a necessária resposta à comunidade;
PROGRAMAS NÃO PRIORITÁRIOS: a ser assegurados através de contactos telefónicos pelas equipas responsáveis.

Nota: as medidas consubstanciadas na presente comunicação são temporárias e dinâmicas, visando uma melhor gestão de recursos, um maior acompanhamento, principalmente dos grupos de risco, diminuindo o atendimento presencial e privilegiando o contacto via telefone ou por qualquer outro meio eletrónico.