Logotipo Geoportal  IconInformacoes

Clique no link para Aceder ao Sistema de informação Geográfica Municipal
• https://geoportal.cm-portimao.pt/mapa/epl   logo sim

Informações sobre Emissão de Plantas de Localização

O Geoportal encontra-se disponível no Portal da autarquia e permite a emissão de 3 tipos de plantas de localização, em formato digital (PDF/A).

Foi deliberado pela reunião de câmara n.º4/18 de 2018/03/06 isentar o valor referente à tarifa de planta de localização, cobrado na instrução de processos urbanísticos, sempre que as plantas de localização forem emitidas através da nova aplicação geográfica – SIM, no Geoportal da autarquia, considerando que deve haver um período experimental para a operacionalização da nova aplicação geográfica – SIM e considerando a revisão, em curso, da tabela de taxas e tarifas municipais. Esta deliberação não comtempla as situações em que as plantas de localização forem solicitadas, em papel ou formato digital, no Balcão Único Municipal e/ou solicitada autenticação de plantas de localização, na qual se deve manter a cobrança de acordo com tabela de taxas e tarifas municipais em vigor.

1. Plantas para instrução de Processos Urbanísticos

Ao escolher esta opção deverá marcar através de um elemento pontual ou de um polígono, o local da pretensão.

São pré-definidas pela plataforma um conjunto de plantas, de acordo com o solicitado nos elementos de instrução dos processos urbanísticos.

Depois das plantas de localização serem emitidas têm um período de validade de 1 ano e terão que ser entregues, em formato digital, no ato de instrução do pedido de licenciamento.

2. Plantas de Localização

São pré-definidas pela plataforma um conjunto de plantas de localização em função da escala, a qual deve ser escolhida pelo utilizador de acordo com o solicitado nos elementos de instrução dos respetivos processos urbanísticos.

3. Planta Livre

Ao escolher esta opção deverá marcar através de um elemento pontual ou de um polígono o local da pretensão. Trata-se de uma planta avulsa apenas para consulta e não possui qualquer custo associado.

Atenção:

Nas plantas de localização online não se disponibiliza informações sobre os sítios arqueológicos, de modo a garantir a sua salvaguarda. Salienta-se que, posteriormente, poderá verificar-se que a pretensão implanta-se em área de sensibilidade arqueológica e, desta forma, estar sujeita a parecer da Divisão de Museus, Património e Arquivo Histórico da autarquia e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Planos Municipais Online

Mapa Cidade CITYMAP

quadrado mapa       quadrado mapa info

Algarve - Áreas de Acolhimento Empresarial

CDAH1IconInformacoes

O Centro de Documentação e Arquivo Histórico (CDAH) é um serviço público do Município de Portimão, integrado no Museu desta cidade, que tem por missão salvaguardar, organizar e difundir a informação que permita a apreensão global e cronológica das temáticas históricas e realidades político-económicas, sociais e culturais do Município de Portimão e do Algarve. Assumindo-se como estrutura de destino final da memória documental e da identidade histórica do Município de Portimão, complementa o trabalho de recolha e investigação do Museu, designadamente fundos pessoais, empresas, indústrias, comércio e associações locais, bem como o próprio Arquivo Definitivo da Autarquia.

Localização:
Rua D. Carlos I, 8500 – 607 Portimão, Portugal

Logotipo Museu

Localização:
Museu de Portimão, Rua D. Carlos I, 8500 – 607 Portimão, Portugal
Contactos: Tel.: (+351) 282405230/265  |  Fax: (+351) 282405277;
Email: [email protected]  |  Localização GPS: 37° 7'52.55" N /  8°32'6.84" W

Horário:
01 de SETEMBRO a  31 de JULHO:
3ª das 14h30 às 18h00  |  4ª a domingo das 10h00h às 18h00
Encerra: Segunda, Terça (até às 14h30) e nos Feriados Nacionais
Entrada Livre: Sábado das 10h00 às 14h00

1 a  31 de AGOSTO (Horário de Verão)
3ª das 19h30h às 23h00  |  4ª a domingo das 15h00h às 23h00
Encerra: Segunda, Terça (até às 19h30) e nos Feriados Nacionais
Entrada Livre: Sábado das 15h00 às 19h00

01 Portimao02 Alvor03 MexGrande04 patrimonio05 natureza06 Cultura07 Praias

• Emarp
  • Mercados
  • Museu
  • Tempo
  • VaieVem
  • Proteção Civil
©2018 - Sítio oficial da Câmara Municipal de Portimão. Todos os direitos reservados.