Estreia mundial do concerto a 4 mãos com Mário Laginha e Armando Mota marca o início do 1.º Festival de Piano do Algarve

18 de fevereiro – 21h30 – Teatro Municipal de Portimão

O primeiro Festival de Piano do Algarve, que decorrerá no TEMPO -Teatro Municipal de Portimão, tem início no dia 18 de fevereiro, às 21h30, com a estreia mundial do concerto a 4 mãos, interpretado por Mário Laginha e Armando Mota, acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira.

Na obra composta por Armando Mota, dedicada a Bernardo Sasseti e Mário Laginha, destaca-se a originalidade de ser a única que foi escrita por um compositor português para este tipo de formação. Será esta a composição a marcar o regresso à região do maestro Osvaldo Ferreira, antigo diretor artístico da Orquestra do Algarve.

O Festival de Piano do Algarve, que integra artistas de reputação excecional, no panorama internacional da música, promete a apresentação de seis espetáculos de rara qualidade.

Durante o mês de março o programa contempla todos os sábados, às 21h30, concertos que contam com a participação de vários pianistas de renome como Mário Laginha, Pedro Burmester, António Rosado, Miroslav Kultishev e Borja Otero, e a encerrar, no dia 8 de abril, terá lugar a atuação do duo de pianistas, Marialena Fernandes e Ranko Markovic.

Cada espetáculo tem o custo unitário de 10 € e os ingressos podem ser adquiridos on line em http://www.tempo.bol.pt/ ou na bilheteira do TEMPO (282402 475 ou 961 579 917). Para os interessados em assistir a todos os concertos está disponível um pacote 6 bilhetes por 50,00.

O Festival de Piano do Algarve integra o “Programa 365 Algarve”, uma iniciativa financiada pelo Turismo de Portugal com coordenação da Região de Turismo do Algarve, é promovido pela Associação Arte do Sul, com direção artística do Maestro Armando Mota e tem o apoio do Município de Portimão.

01 Portimao02 Alvor03 MexGrande04 patrimonio05 natureza06 Cultura07 Praias

• Emarp