Entre 3 e 7 de agosto,
a Sardinha é a Rainha da festa.

 Da deliciosa sardinha assada aos mais variados momentos de música e animação a diversão é para toda a família!

Consulte o programa deste ano e marque já as suas noites de sardinha e festa numa das zonas mais animadas de Portimão - a zona ribeirinha. 

banner 1

Diariamente a animação será uma constante, com música no coreto, concertos com artistas nacionais, artesanato, doçaria, magia, folclore e tantas outras propostas.

5 dias de programação para todas as idades e gostos!

Saiba mais +

dia3

Os Deolinda são Ana Bacalhau, Luís José Martins, Pedro da Silva Martins e Zé Pedro Leitão, e nos últimos 4 anos dominaram os tops de vendas com os multi-platinados “Canção ao Lado” e “Dois Selos e um Carimbo”, acumulando diversas distinções tais como 2 Globos de Ouro, um prémio Amália Rodrigues, um Prémio José Afonso e um Songlines Music Award.
Os Deolinda regressam a Portimão para apresentar “Mundo Pequenino”. O espetáculo promete ser um dos momentos altos do Festival.

Saiba mais +

dia4

Carolina Deslandes é uma talentosa cantora e compositora portuguesa. O início da sua carreira deu-se com a participação na edição de 2010 do programa “Ídolos”, tendo atingido o 3º lugar deste concurso tão disputado.
Carolina é um fenómeno nas redes sociais. O seu sucesso é acompanhado por milhares de jovens que a seguem fielmente e atentamente. “Montains”, a música que gravou com Agir tem perto de 10 milhões de visualizações no Youtube.

Saiba mais +

dia5

Carminho tem o Algarve no coração! Com dois anos de idade, Carminho veio viver para uma aldeia algarvia com os seus pais.
A sua mãe, a fadista Teresa Siqueira é sua principal influência musical. Depois cresceu ao som de grandes referências da musica portuguesa e brasileira.
Carminho é hoje um nome maior da música portuguesa, aquém e além fronteiras.
Sobe ao palco do Festival da Sardinha para recordar e encantar o Algarve.

Saiba mais +

dia6

O maior artista português sobe ao palco do Festival da Sardinha com o espetáculo ONE HERMAN SHOW.
Neste espetáculo Herman é tudo e toda a sua brilhante carreira.
Esteves, Maximiana, Nelo, Serafim Saudade e tantos outros são ONE HERMAN SHOW, num espetáculo a não perder!

Saiba mais +

dia7

A Orquestra de Acordeões reflete a evolução do ensino desta disciplina na Academia de Música de Lagos/Conservatório de Portimão, sob direção de Gonçalo Pescada. Em 2012 foi formada a Orquestra de Acordeões da Academia que desde então se tem apresentado em diversos palcos e eventos por todo o Algarve, desta vez no festival da Sardinha.

Saiba mais +

aqui ha

Acabada de pescar e colocada nas brasas preparadas pelos mestres cozinheiros dos mais tradicionais restaurantes de Portimão, a sardinha assada e muito suculenta pede a companhia do melhor pão tradicional e da salada à algarvia.

Procure-a num dos 13 restaurantes tradicionais aderentes!

Saiba mais +

sardinha pao

Mas há mais: se quiser só deliciar-se com uma sardinha no pão, os grelhadores voltam a funcionar e a encher a zona ribeirinha (junto à Antiga Lota) do mais tradicional e característico aroma da sardinha assada. A sardinha no pão é junto à antiga lota, nos pontos de venda da GEJUPCE e Boa Esperança.

Saiba mais +

sardinha e comp banner

E porque a Sardinha além de pequenina quer-se de todas as maneiras, este ano é possível degustá-la das mais variadas formas: de escabeche, em filete ou de conserva, passando pela doçaria, procure as saborosas alternativas nos 15 estabelecimentos aderentes.

Saiba mais +

musica coreto

Noite após noite, entre as 19h30 e as 21h30, o Coreto ganha vida com animação musical para todos os gostos, numa iniciativa a cargo da Junta de Freguesia de Portimão.

3 ago. | Grupo Coral de Portimão
4 ago. | 3 for Tea (música popular)
5 ago. | Os Bandamecos
6 ago. | Fonte Nova (música popular)
7 ago. | Renato Reis

Saiba mais +

artesanato

Zona de exposição junto à Antiga Lota/Jardim Bívar

As artes e os ofícios aguardam a sua visita numa zona dedicada ao artesanato e sabores regionais, onde não faltam os doces de amêndoa, osl icores e vários outros produtos tradicionais de qualidade, que fazem qualquer um cair em tentação! Visite as tendas de artesanato, doçaria regional e petiscos vários.
Consulte os expositores presentes.

Saiba mais +

outras atividades

Ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão existem vários polos de atração para miúdos e graúdos durante estas 5 noites, dos divertimentos infantis que inclui uma roda gigante com cerca de 37 metros de altura (já em funcionamento) à Feira do Livro, passando pelo espetáculo "Noivo por acaso" com Fernando Mendes, Jorge Mourato, Carla Andrino e Patrícia Tavares que promete

Saiba mais +

infos

Onde Estacionar
Existem várias bolsas de estacionamento pela cidade e na proximidade do local onde decorre o festival; No eixo da zona ribeirinha entre o Museu e a zona “Entre Pontes” é possível estacionar.

Saiba mais +

MAPA

BANNER 1025x282px AGENDA VERAO 2016 JUL CMP 168I 16